Vestidos longos: Como e em qual ocasião usar.

Oiii como vocês estão? Hoje trouxe um post cheio de estilo.

Quem ai ama vestidos longos? Eles sempre estão em alta e nos deixa muito bem vestidas para qualquer ocasião.

O vestido estampado é aquela peça curinga do armário. Se curto, ele é uma ótima pedida para dias ensolarados. Se longo, ele traz harmonia ao look e pode até servir para casamentos e festas elegantes. 


Como usar vestido longo?

essa é uma dúvida cruel, já que há tantos modelos e variedades. Mas calma que a gente te ajuda. Antes de mais nada, o vestido longo definitivamente é para aquelas que amam conforto e principalmente elegância. Saiba que você pode usá-lo em muitas ocasiões, desde as mais simples até as mais chiques, podendo ser usado tanto durante o dia quanto pela noite.

O vestido longo na minha opinião é como aquela calça jeans e aquela blusinha Preta haha… sempre te salva quando você não sabe o que usar.

É uma opção muito versátil, e se engana quem pensa que só deve usar vestido longo em ocasiões especiais.você pode usar no trabalho faculdade curso e simplesmente arrasar. 


E o melhor de tudo vestidos longos geralmente são mau vistos por mulheres baixinhas, mais nada disso se você ama um longo e tem receio por ser baixinha, escolha modelos com fendas, este truque de uma perna de fora dará a impressão de silhueta mais alongada.

Lembrando que o truque só funciona se o vestido for com estampas ou de uma cor só. 

E aquele dilema quem está acima do peso pode usar vestido longo? Sim claro que sim e fica espetacular, eu sou muito a favor do use oque você se sinta bem.

Vestido mais soltinho, com tecido bem fluido, para não marcar a barriga e o quadril. Prefira os modelos de tons mais escuros e com detalhes nos ombros.
Outro truque bacana é apostar em peças com saia lisa e parte de cima estampada, que ajudam a afinar a parte de baixo do corpo. 



Vestido longo durante o dia.

Pense sempre no seu conforto, se o seu dia a dia é muito corrido, escolher um vestido longo mais soltinho é a melhor opção. Você também pode optar por tons mais claros, e aqueles com estampas. 


Se você escolher o vestido longo para sair, vai acertar em cheio, o vestido longo combina com tudo, como já falei é nosso coringa para aquele jantar romântico,casamento etc

Vestido longo à noite.

Escolha tons escuros, com brilho, babados e rendas.
Se você gosta de um estilo mais romântico aposte no vestido floral! Agora se você em um jantar romântico e quer parecer sensual, se joga nos decotes e fendas. 
Vestidos longos com mangas longas é muitíssimo elegante e está super em alta, podendo ser usado em festas ou eventos casuais. 

Agora que você já sabe como usar e escolher o seu longo para noite e dia eu tenho uma super dica pra você, quem ai conhece a loja Shafa ? Sério que ainda não lá você encontra todos os estilos de vestidos longos com estampas maravilhosas tenho certeza que você vai encontrar não só um mais renovar seu guardas roupas e arrasar com aquele longo que vai com tudo.

E você gosta de um vestido longo? Me conta nos comentários.

12 Comments

  • Sim eu gosto muito de vestido longo, é uma peça bastante elegante deixa a mulher mais sofisticada, não importa se o vestido é com estampa ou não, lindos os modelos que você trouxe, fiquei encantada com todos, anotado as suas dicas, bjs.

  • Eu acho de uma elegância sem tamanho vestidos longos. Eu tenho vários aqui em casa e vou pra todo canto com eles kkk
    As peças que mostrou são lindas… vou dar uma olhada na loja.

  • Olá!Adorei conhecer a loja Shafa,pois até o momento não conhecia.
    Fiquei encantada com os modelos,são belíssimos,gosto de vestido longo,nos deixa elegantes e bem femininas,adorei as dicas para usar de forma correta para cada ocasião.
    Vou visitar a loja e conhecer as maravilhas que tem lá.Bjss

  • Olá, tudo bem?
    Acho vestidos longos maravilhosos e acho incrível a forma como eles podem ser usados em várias ocasiões diferentes, tanto de dia como de noite. Hoje em dia só tenho um vestido longo, que é florido e ótimo para usar de dia. Arrasou no post, adorei!

    Beijos!

Leave a Comment