Truques de maquiagem

Maquiagem nem sempre é tarefa fácil, mais com alguns truques é possível você chegar ao um resultado satisfatório.
Cada uma de nós tem um rosto diferente e traços diversos que desejamos destacar, mas algumas dicas são certeiras para qualquer produção, como hidratar a pele antes de aplicar os produtos e escolher o tom certo da base.

DICA 1.
Nunca esqueça de hidratar sua pele,mesmo que ela seja oleosa é indispensável, eu uso tanto em mim como em cliente o Nivea da latinha azul em peles mais secas o do potinho branco em peles mais oleosa.
DICA 2.
Depois da pele seca da aplicação do hidratante, não esquece do primer

aplicado antes da base e do corretivo, cria uma camada fina na pele, o que ajuda na aplicação e duração da maquiagem, além de proteger a pele.

DICA 3.
A base  nunca teste o tom da sua base na mão ou face,o lugar ideal para testar a base é entre o pescoço e queixo,assim você tem uma visibilidade melhor se o tom se encaixa no tom da sua pele ou não.
DICA 4.
Para ajudar na aplicação da base invista em uma esponjinha beauty blenders
É super prático para quem está começando a usar maquiagem, pois é mais fácil de aplicar a base e o corretivo de forma uniforme com a esponja do que com um pincel, sem falar que com a esponja os produtos já aplicado não será arrastados na aplicação da base.
DICA 5.
Pó escolha sempre um pó solto, eu uso muito o de banana é meu queridinho, com a esponja eu aplico ele em bastante quantidade abaixo dos olhos e abaixo de onde vai o contorno,venho com um pincel eu retiro todo o excesso, ajuda iluminar e da um um toque profissional .
Dica 6.
Depois da pele pronta use sempre um fix Plus em todo o rosto isso irá tirar o aspeto grosseiro que o pó pode deixar,o fix Plus deixa a pele com aspecto natural e iluminando aqui no BLOG tem uma receitinha de fix Plus caseiro que é maravilhoso.
Com esta dicas você consegue fazer uma pele incrível em casa, lembrando meninas que tudo é persistência, quanto mais você faz mais aprende.
Espero que gostem bjinhos

Leave a Comment