De maquiadora! Para maquiadora.

O post hoje é pra você maquiadora iniciante, logo que começamos as coisas não é nada fácil, sempre bate aquela insegurança.
Logo que comecei não foi fácil e até hoje não é apesar de não me abalar muito com certas ocasiões, vou deixar  dicas que podem te ajudar.

A cliente não gostou da maquiagem?  
 Quem nunca passou por isso? Eu ja! Mais as vezes isso acontece por você ficar nervosa na hora,as vezes ficamos até uma semana antes né rsrs,o nervo e a insegurança e maior que nós mesmas ,mais devemos deixar ele de lado até porque o nervoso nunca vai passar já a insegurança vai ficando para traz com o tempo.

Se o caso não é o nervoso e mesmo assim você teve uma reclamação não se preocupe nem sempre o problema é seu trabalho.

. Diálogo ! 
As vezes a falta de comunicação sua e de sua cliente pode ser um dos motivos .
Sempre pergunte o estilo de maquiagem que sua cliente deseja,peça que ela te envie uma foto mesmo que seja da internet,mesmo que a make não seja o ideal para ela, você  terá uma ideia do que ela gosta e assim irar trabalhar em cima do que ela deseja adaptando para que fique bom para ela. 

. Escolha!
Nunca escolha uma maquiagem para cliente a não ser que você ja conheça o estilo dela.
Gente isso é minha opinião nem sempre que você acha que é o ideal para sua cliente é o ideal no ponto de vista dela, peça sempre que ela escolha antes,em muitas das vezes as clientes usam disso para poder falar que não gostou experiência própria rsrs.

.Produtos!
Os produtos podem sim mandar neste caso também, as vezes por exemplo. Falta de um bom hidratante, uma base que se adapte no tipo de pele da sua cliente, então tenha sempre um bom hidratante, uma boa base e meninas não é preciso pagar em uma base 200,00 e ela não ser boa nem sempre o preço é sinal de que o produto é bom.

Minhas lindas o post foi este! Espero que gostem ,super beijo e até o próximo post.  

Leave a Comment