Cores, padrões e moda

 Ola meninas e meninos como vocês estão? 

Como esta o início de 2021 animadíssimo? Não vamos desanimar,bora correr atrás dos nossos sonhos que seja um ano incrível.

No post de hoje vamos falar  sobre cores,padrões e moda.



Para descobrir o que realmente fica bem em você não existe fórmula mágica, e o seu melhor consultor é o espelho.

No mundo da moda não basta só querer, é preciso ter bom senso na hora de escolher o look e ver de que forma você pode usar aquela peça ou estampa. O jogo de cores, padronagens e modelos pode fazer toda a diferença, é preciso aprender a disfarçar as imperfeições e valorizar os pontos positivos.

Para as pessoas muito baixas, altas ou fora do peso, é importante ter cuidado. O uso excessivo de estampas ou contraste de cores pode prejudicar o sucesso do look. As roupas com estampa floral exagerada podem ser vilãs na hora de montar um traje. Assim como poás muito grandes.

Cores

As cores são um importante artifício para valorizar a beleza e disfarçar imperfeições, porém é preciso saber identificar de que forma usá-las. As cores escuras e foscas são usadas para diminuir, já as claras e brilhantes, evidenciam. É preciso tomar cuidado na hora de misturar as cores, para não causar efeitos contrários. A pessoa que possui um tronco miúdo e um quadril volumoso não deve usar uma calça clara com uma blusa escura. O correto é usar cores escuras da cintura para baixo.

As cores interferem na imagem perante as pessoas, representando o que elas sentem, pensam ou acreditam. Elas podem tranquilizar, estimular, dar prazer ou mesmo deprimir. No mundo da moda busca-se uma harmonização das cores com a coloração pessoal.

Algumas cores podem fazer as pessoas ficarem amarelas e pálidas outras realçam a beleza natural da cor da pele ou dos olhos.




Modelagens

As linhas verticais alongam e afinam o corpo. Para quem está acima do peso ou é baixinha, um modelo inteiro, sem corte na cintura, alonga a silhueta. As sobreposições podem disfarçar os quilos a mais.

 *Imagens/Reprodução/pinterest

Os jabôs, por serem verticais, alongam o decote e valorizam o colo. Babados muito grandes devem ser evitados.

Recortes verticais, especialmente em vestidos, casacos e paletós alongam a silhueta, dão um efeito emagrecedor.


13 Comments

  • Oi por aqui tá tudo bem ? amei o post e confesso que montar look é meio desastroso por aqui mais sempre que posso tento montar um que seja confortável para mim e que eu me sinta bem mais amei suas dicas beijos..

  • Dicas válidas para valorizar figuras sem dúvida. As sobreposições dão a ilusão de um corpo mais fino. E as linhas verticais criam a aparência de uma figura mais longa e alongada, como você mencionou.

  • Achei muito legar esse post as vezes não me ligo muito em cores mas vou começar a prestar mais atençaõ. Minha filha as vezes me dá bronca porque coloco tudo “junto e misturado” mas vou me corrigir, já está em tempo.bjus.

  • Oiee minha linda! Postagem super interessante. Vi que estou indo por um bom caminho. Quando vou escolher roupa sigo o que cai bem com meu estilo de corpo, as cores e modelagens que uso já são meio que padrões que sei que caem bem pra mim.
    Beijos,
    Paloma Viricio??

  • Olá!
    Eu acredito que a moda é para todos e sem regras, até porque estamos vivendo momentos de mudanças no mundo Fashion, onde esse “pode ou não pode” tá ficando obsoleto, as próprias semanas de moda refletem isso. O senso é se vestir com aquilo que gosta e que se sente bem, Independente de qualquer regra.

    Abracos!

  • Eu me considero uma fashionista, mas isso não significa que estou sempre usando as últimas tendências. Faço minhas regras de moda, sempre dentro do meu padrão que é bom para o meu corpo, lista por exemplo não gosto, me engorda.

Leave a Comment